terça-feira, 9 de março de 2010

Onde está a coerência senhora prefeita?

Postado por Josiel 

Na audiência pública da semana passada a prefeita falou que:
• Já tinha participado de greves;
• Entendia muito bem as reivindicações dos professores;
• Era justa a luta;
• Se fosse preciso atenderia os professores no outro dia. (Ela só disse isso porque no outro dia estava de viagem marcada para Brasília).
• Marcou uma conversa para o dia de hoje.
Houve um momento em que a prefeita chorou ao lembrar-se do seu passado de sofrimento. Nesse momento eu quase me acabo de chorar também. Tudo em vão. Minhas lágrimas foram em vão. Agora percebo que a prefeita estava fingindo. Suas lágrimas eram de fingimento. Como é que uma pessoa chora tão bem daquele jeito e depois dá com os “pés nas ventas” dos professores, que merecem, no mínimo, um pouco de respeito?
Essa sua atitude de altivez, empáfia e arrogância, achando que o mundo está sob os seus pés e que nós, pobres pecadores, estamos a implorar um pouco de sua atenção, não encontra mais lugar num sistema democrático. Esse tipo de atitude seria muito bem aceito há 50 anos. Hoje é outra coisa.
Definitivamente, não existe coerência nas palavras da prefeita. Já ouvi dois Vereadores dizerem que não confiam na palavra da prefeita. Agora, esses dois Vereadores encontraram muitas outras companhias.

Lamentavelmente lamentável...

GREVE DOS PROFESSORES...

VISÃO DO BLOG PARA O ASSUNTO
Acredito que o que mais nos entristesse no momento é a falta de diálogo da Prefeita com os professores, como se a educação não fosse importante para ela. Eu não sei se a mesma tem acessores, mas se tiver, vai aí então um alerta: é muito importante que uma prefeita seja aberta a quaisquer negociação ou manifestação realizada pelo povo e vale salientar que esse povo que hoje a procura para negociação foi o mesmo que a colocou na prefeitura, que acreditou que ela seria diferente e com certeza melhor, até mesmo por ser uma professora, como disse várias vezes em seus discussos.

Continua a grave dos professores

Em assembleia realizada hoje, as 19:30h na sede do SINDSERPUP, a categoria dos professores resolveu continuar com a greve que já se estende pela segunda semana.
Nesta assembleia foram também tirado os encaminhamentos das atividades para serem realizadas esta semana.
Ficou decidido que na quarta-feira, os professores irão fazer um acampamento as 9:00h em frente a prefeitura, sendo convidada a imprensa local e regional para fazer a cobertura.
Ainda esta semana, a direção do sindicato irá enviar ofício a Câmara Municipal de Vereadores, pedindo um espaço na próxima sessão do legislativo que acontecerá na sexta-feira, para pedir o apoio dos vereadores ao movimento grevista.

Postado por Edgar