terça-feira, 25 de janeiro de 2011

I GINCANA BIBLICA DO GRUPO DE JOVENS.


O Grupo de Jovens Caminhando com Cristo juntamente com a Pastoral Familiar realizará neste sábado (29/01) a I Gincana Bíblica do Grupo de Jovens.

A mesma acontecerá no Ginásio Poliesportivo Wineran Cabral, dando inicio às 7h 00min da manhã se entendendo por todo o dia com uma programação toda especial para você jovem. Teremos muito louvor, oração, brincadeiras e muito mais. Participe você não pode ficar de fora. Convide seus amigos e vizinhos e venha passar conosco esse dia. NÃO PERCA!

OBS.: Um dia muito louvor, estudo bíblico e animação. Os interessandos procurem o grupo Jovens Caminhado com Cristo e se inscreva, será de fato, um dia de muita aprendizagem. Os Casais da Pastoral familiar estarão juntos com a juventude para ajudar as equipes em suas tarefas. Venham e participem!!!

Fonte: Blog dos jovens Caminhando com Cristo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dicas para os Professores de Educação Infantil

Como sabemos da importância do acolhimento para as crianças que estão chegando pela primeira vez na escola, estamos disponibilizando alguns painéis para que a sala fique mais bonita e esteja preparada, bem ornamentada para receber os alunos.

lembrancinhas de acolhida


Lembrancinhas

APROVEITEM!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Blog do Grupo de Jovens

TEM BLOG NOVO GENTE!!!
Amiga gostaria de lhe comunicar o mais novo blog de Upanema, é o blog do grupo de Jovens Caminhando com cristo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Pedimos que nos inclua na sua lista de blogs como tambem nos ajude na formação do mesmo.


Desde já agradecidos.

Nosso endereço:http://jovemcaminhandocomcristo.blogspot.com
 
BLOG Mentes Abertas:
Parabéns pelo empenho e dedicação que vcs vem demonstrando no início desta caminhada. Com certeza, podem contar comigo. Ah! Vcs já sabem disso.
 
Abraços!!!

A História de Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia ou Santa dos Impossíveis, como é geralmente conhecida a grande advogada dos aflitos, nasceu em Rocca Porena, perto de Cássia (Itália), em 22 de Maio de 1381, tendo por pais Antônio Mancini e Amada Ferri. O nascimento da Santa foi precedido por sinais maravilhosos e visões celestiais que fizeram seus pais perceberem algo da futura e providencial missão de Rita, que seria colocada no mundo para instrumento da misericórdia de Deus em favor da humanidade sofredora.
Desde jovem, Rita tinha intenção de ser religiosa, mas seus pais, temendo que ela ficasse sozinha, resolveram casá-la com um jovem de família nobre, mas de temperamento excessivamente violento. Ela suportou pacientemente tal situação por 18 anos. Como ele tinha muitos inimigos, foi assassinado. A viúva suportou a dolorosa perda, perdoando os assassinos. Porém, crescia em seus filhos o desejo de vingança. Rita pediu que Deus os levasse, pois seria melhor que outra tragédia. Assim, perdeu os filhos. Rita estava livre para dedicar-se a Deus e pediu para entrar no Convento das religiosas Agostinianas da cidade. Mas naquela comunidade só podiam entrar virgens. Então, ela transformou sua casa num claustro, onde rezava as orações habituais das religiosas.
Uma noite, enquanto rezava, ouviu três batidas violentas em sua porta e uma voz lá de fora dizia: “Rita! Rita!”. Abriu a porta e viu em sua frente três Santos, que rapidamente a levaram ao Convento onde havia sido negada três vezes. Os mensageiros fizeram-na entrar, apesar das portas estarem fechadas, e deixaram Rita de Cássia em um dos claustros. Depois desapareceram. A superiora ficou fascinada com essa manifestação Divina. As religiosas decidiram por unanimidade que a viúva fosse recebida. Admitida noviça Rita começou a trabalhar para realizar seus desejos. Consagrou-se à oração e penitência, seu corpo foi seguidamente flagelado. Passava os dias a pão e água e noites sob vigília e oração.
Certo dia pediu com extraordinário fervor que um estigma de Jesus aparecesse para sentir a dor da redenção. Em uma visão, Rita recebeu um espinho cravado em sua testa. A chaga ficou por toda a vida e ainda pode-se vê-la em sua cabeça conservada intacta com o resto do corpo.
Um dia uma parente foi visitá-la, ela agradeceu a visita e ao se despedir pediu que lhe trouxesse algumas rosas do jardim. Como era inverno e não tinha rosas, pensaram que Rita estava delirando e sua visitante não ligou para seu pedido. Como para voltar para casa teria que passar pelo jardim olhou e se surpreendeu ao contemplar quatro lindas rosas que se abriram entre os ramos secos. Admirada do prodígio, entrou no jardim, colheu as flores e as levou ao Convento de Cássia. Nesta época, Rita estava muito doente e morreu em 22 de Maio de 1547.
No dia seguinte, seu corpo foi colocado na Igreja do Convento. Todos os habitantes da cidade foram venerar a religiosa.
Santificação e corpo intacto
No século XVII foi beatificada e em 24 de Maio de 1990, canonizada. O corpo de Santa Rita de Cássia continua conservado intacto até hoje. Qualquer pessoa pode contempla-la na Igreja do Convento de Cássia, dentro de um relicário de cristal. Depois de tantos anos, seus membros ainda têm flexibilidade e pela expressão do rosto, parece estar dormindo.

Excursão Religiosa

Neste domindo, dia 16.01.11, a Pastoral Familiar e alguns convidados realizaram uma excursão religiosa aqui no Rio Grande do Norte. Dois Santuários foram visitados: Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, onde assistimos a Oração do Terço de Santa Rita de Cássia e da Santa Missa com Adoração ao Santíssimo. Conhecemos também o Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Florânia e a Igreja Matriz de Florania.
Oração na madrugada em Upanema


Café da manhã em São Vicente
Quando nos aproximamos da cidade de Santa Cruz, avistamos a Imagem, em cima de uma serra. De braços abertos, em suas mãos carrega o ramo e a cruz. A sensação é indescritível ao vermos a Imagem ao longe e ficamos analisando sua história, sua vida de amor a Deus, de obediência ao Senhor.
Maior imagem do mundo





Almoçamos em Santa Cruz, logo após, fomos para Florânia conhecer o Santuário de Nossa Senhora das Graças, conhecido como Alto das Graças e a Igreja Matriz de Florânia, seu altar é parecidíssimo com o antigo altar da igreja de Upanema.



SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EM FLORÂNIA
Professor Xavier em reflexão no SANTUÁRIO
Ao subir o Alto das Graças, encontramos pelo caminho as estações, lembrando os momentos de angustia que passou Jesus com sua cruz.



Nossos convidados de honra
Coroinhas de nossa igreja



Professor Xavier e ilustríssima esposa, brevemente estarão pertencendo a Pastoral Familiar, estamos no momento de conquista.


sábado, 8 de janeiro de 2011

FORMATURA DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA GORETE

Neste dia 07. 01.11, no Ginásio Poliesportivo Wilneran Cabral, aconteceu a Formatura dos alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Professora Maria Gorete.  

As famílias dos formandos presentes no evento



Mesa dos homensageados de honra
Lembrança da mesa e lancheira(copo) com foto do formando
Parabéns as Professoras pelo trabalho e empenho que demonstraram ao longo desta caminhada. Mas, acreditamos sempre que vale a pena o esforço.


Quarenta e oito crianças receberam as homenagens da escola.


Juramento


domingo, 2 de janeiro de 2011

Pastoral Familiar

Neste dia 08.01.11, acontecerá a confraternização da Pastoral Familiar na Residencia do Casal Coordenador: EDGAR LOPES E TEREZINHA. Na oportunidade ocorrerá a entrega do amigo secreto, tradição no final de cada ano, logo após, acontecerá um jantar em comemoração a mais um ano de existencia da Pastoral, que tem em seu principal objetivo trabalhar as Famílias de Nossa Comunidade. O grupo conta hoje, com 18 casais, engajados nos trabalhos da Paróquia.

E, neste dia 16. 01.11, o grupo também viajará para Santa Cruz, conhecer a Imagem de Santa Rita de Cássia, uma das maiores do mundo.

Natal no Sítio Cabeça do Boi

O grupo de jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, realizou neste dia 29.12.10, na Comunidade Rural de Cabeça do Boi o Natal das crianças. Houve histórias, músicas, lanches e brinquedos para todas as crianças. Percebiamos no olhar de cada criança a felicidade em estar presente no evento. Parabéns ao grupo pela iniciativa!