sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mensagem aos eternos Leigos Dehonianos

Prezados Amigos e Amigas, Leigos Dehonianos
A Semana Santa está perto. Durante a Quaresma tentamos encontrar-nos com Jesus nas diversas fases da sua vida pública. Cada palavra, cada ato e cada passo, descritos pelos Evangelistas nos serviram de orientação para a vida de cada dia.
Agora a Semana Santa vai nos mostrar o grande valor de seus ensinamentos. Não são suas palavras, mas a sua vida é a força de sua Palavra: faz o que diz, diz o que é verdadeiro e verdadeiro é seu amor para conosco. Por isso queremos acompanha-lo passo por passo nestas semanas de tristezas e de glória.
E nós temos alguém que fez esta experiência. É o nosso Fundador, Padre João Leão Dehon. Ele nos deixou esta herança nas suas meditações da quinzena da Páscoa. Sete meditações para a Semana Santa e sete meditações para as Semana da Páscoa. Em anexo mando-lhes estas meditações. Cada meditação é um encontro com o Coração de jesus na sua fase final da sua vida aqui na terra.
Antes da Primeira Sexta-feira do mês de maio mandarei a 12ª meditação da VIDA DE AMOR, também escrito por nosso Fundador, Padre Dehon. Ainda gostaria de lembrar duas coisas:
· Se NÃO tiver recebido uma ou outra das 11 meditações da VIDA DE AMOR, me avise e lhes mandarei imediatamente.
· Se tiver pessoas que se interessem nas meditações de Padre Dehon, manda-me o seu nome e endereço de E-mail. Imediatamente lhes mandarei as primeiras 11 e depois receberão mensalmente uma outra meditação.
Em nome da nossa comunidade do Centro Social Padre Dehon aqui em João pessoa desejo a todos uma piedosa Semana Santa e uma Feliz Semana da Páscoa.
Um grande abraço.
Pe. Luís Theuws, SCJ

Um comentário: