Não é de hoje a preocupação existente nas escolas em inserirem em contextos de ensino regular, crianças e jovens, que pelos mais diversos fatores se sentem postos de parte numa sociedade em constante mudança. A deficiência não deve ser vista como um fator impeditivo e de alienação da criança no meio educativo onde está inserida, deve sim ser um ponto de partida para uma junção de forças e apoios educativos que a orientem e integrem como futuro cidadão. O contacto destas crianças com as outras, em classe de ensino regular, faz desenvolver sentimentos de respeito, compreensão e solidariedade. Ficamos hoje, muito felizes em ver nossos alunos da sala de recursos participando da Gincana Cultural e aqui citamos o Exemplo do aluno LUDENILSON, tem treze anos, estuda o oitavo ano, é destaque em nossa escola, no sentido, de competência e inteligência.
Ludenilson tem Deficiência Visual, Glaucoma Congênito, consegue enxergar 0,5% do olho esquerdo, mas, não desiste nunca, é feliz e tem uma base familiar muito boa. Participou da equipe GUERREIROS, tb é conhecido como um dos melhores alunos da escola.
Ludenilson respondendo as questões de Matemática |
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir